Você se encantou com “Mary Poppins” e “Singing In The Rain”. No primeiro filme a moça alegre a voar peças ruas e no outro o apaixonado moço bailar sem se importar com a chuva. O que há em comum entre eles? O guarda-chuva. Pois é! Cansado de comprar guarda-chuvas, desses que se compra no comércio informal, e que quebram em pouquíssimo tempo, na primeira brisa, resolvi pesquisar na internet o que há de novo. Afinal é um item indispensável de se ter em casa. E me surpreendi muito com o que encontrei. A música pode ser a mesma: “Singing In The Rain”, só que a versão interpretada por Gene Kelly, hoje, cede lugar para Jamie Cullum. É, aquele velho amigo feito de hastes de metal cobertas por um tecido pouco permeável tem recebido alguns "upgrades". Além da infinidade de tecidos, cabos, varetas... grifes dando seu toque particular, existe um segmento tecnológico que o vem aprimorando e buscado novas formas para agregar ou melhorar sua função. A prova de ventania, ecologicamente correto, com bluetooth, detector de chuvas... Veja abaixo 5 sugestões no mínimo diferentes:
A Prova de vento:
Este modelo é o meu favorito. Aerodinâmico, vencedor de vários prémios de design, resiste a ventos de até 100Km/h, isso mesmo, 100Km/h. E como complemento, ainda se ajusta naturalmente a melhor posição em relacão ao vento.fonte:
http://www.senzumbrellas.com/en/home/
Sem pinga-pnga:
Se o seu problema é o que fazer com ele depois do uso, com ele todo molhado, eis a solução:O "Inside Out Umbrella", projetado pelo designer coreano Seung Hee Son, tem uma bolsa acoplada a sua extrutura interna. depois do uso, é só fechar e virar. Pronto! Nada de molhação por onde vpcê passa.
fonte: http://www.yankodesign.com/2008/01/23/wet-umbrellas-no-more/
Mobilidade total:
Você não se importa em parecer um astronauta, e quer mobilidade total, até para falar ao celular ou andar de bicleta ? Então este é o seu modelo. Com um desenho pouco convencional o Numbrella possui alça para ser fixado embaixo do braço deixado as mãos livres.
fonte: http://www.nubrella.com/
Tecnologia:
Não se assuste se você vir alguém conversando com o gaur da-chuva. Este modelo, Bluetooth Umbrella, possui um equi pamento bluetooth acoplado a haste que funciona como um aparelho "hands free" para conectar-se ao seu celular.
fonte: http://www.yankodesign.com/2008/07/09/bluetooth-umbrella-hey-why-not/
Será que vai chover? Este modelo, produzido pela Ambient, fica conctado com a previsão do tempo (AccuWeather.com) e, se for chover, avisa acendendo um led azul na base haste.
fonte: http://www.ambientdevices.com/products/umbrella.html
Ecologicamente correto:
Feito de bioplástico de milho e hastes de bambu, este guarda-chuva promete se degradar em apenas 5 anos após enterrado.
fonte: http://www.thebrelli.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário